sábado, 23 de agosto de 2014

Bolo Minion

Agosto, 2014

||| Massa de chocolate
||| Recheio trufado de morango
||| Cobertura de chantilly












Bolo Minion

::: Bolo decorado com chantilly, encomenda de Juliana Lima :::

20 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá! Obrigado pelo elogio! Faço com carinho, e quando o resultado agrada a quem o encomendou, aí vejo que o objetivo foi atingido! Um abraço!

      Excluir
  2. Olá, boa tarde...muito lindo esse trabalho....voce usou qual pasta? qual quantidade? corante liquido ou em gel? pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talita! É tudo chantilly, não trabalho com pasta americana... e usei corante em gel, o ideal para chantilly. Obrigado pela visita e pelo carinho! Abraços!

      Excluir
    2. Olá Talita! É tudo chantilly, não trabalho com pasta americana... e usei corante em gel, o ideal para chantilly. Obrigado pela visita e pelo carinho! Abraços!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá...ficou muito lindo esse bolo.
    Qual bico para decorar você utilizou?
    E como conseguiu deixar o chantili preto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela! Muito obrigado pelo carinho! Desculpe-me: só respondo agora porque o Blog não está me notificando quando um novo comentário é postado... Estou vendo somente hoje!!! Para as partes amarela e azul, usei pitanga. Para o branco e o "preto", usei perlê pequeno. Como o efeito é feito com pontinhos, qualquer bico que vc tenha arredondado serve. Faça o teste!... E o "preto" é muito difícil de conseguir: na foto parece preto, mas ele está azul bem escuro, e cumpre o papel. Misture corante preto e azul, para pelo menos sair daquele tom de cinza que fica quando vc usa só corante preto. O resultado fica bom! Um grande abraço!!!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Olá!!! Muito obrigado pelo elogio, pela visita na página, pelo carinho! Desculpe a demora na resposta: o Blogger não estava me notificando sobre novos comentários! Um abraço!!!

      Excluir
  6. ficou lindo seu meu filho quer que eu faca vc da algumas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Desculpe a demora em responder: o Blogger não está me notificando sobre novos comentários, e vi o seu somente hj! Olha: pra fazer este bolo, vc precisa cuidar para deixar o formato bem harmônico e os traços dos detalhes bem definidos para causar um efeito bonito. Porque depois vc vai usar só o bico, pontilhando todas as partes conforme a sua cor. Usei bico pitanga para o amarelo e o azul (partes maiores), e perlê pequeno para o branco e o preto (partes menores). Para o preto, ao tingir o chantilly com o corante preto, se ficar meio cinza, junte tb corante azul: ajuda a sair do cinza e ficará um azul escuro que funciona no lugar do preto. Na foto, parece preto, mas é azul escuro. Legal neh? Espero que ajude quando vc fizer, ou fizer de novo se não o fez antes. Um abraço, obrigado pela visita na página!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oi Beatriz! Usei bico pitanga pequeno nas partes amarela e azul, e usei perlê para os detalhes menores em branco e preto. Vc pode usar o bico que tiver, pois todo o efeito é feito com pontinhos (pontilhado). Beijos!

      Excluir
  8. Respostas
    1. E desculpe-me peça demora na resposta: não estive recebendo as notificações do Blogger sobre novos comentários... Por isso respondo somente hj! Muito obrigado pela visita na página, e por apreciar este trabalho que faço com extremo carinho! Um grande abraço!

      Excluir
  9. Em relação a cor azul, são varios tipos de cores azuis qual é a melhor cor azul para esse bolo dos minons ? Ficou muito lindo Parabéns !

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pelas palavras e visita! Olha: eu uso os corantes Soft Gel da Mix, e a cor que vc pergunta foi o Azul Anis. Um abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...